Cantata de Natal da Escola Municipal São José leva emoção ao Memorial Dom Ricardo Weberbeger

As turmas da educação infantil da Escola Municipal São José, composta por 207 alunos, emocionaram os pais, professores e a gestão escolar na tarde dessa quinta-feira (12), com a apresentação da Cantata de Natal. Os clássicos como “Bate o sino” e “Vem, que já chegou o natal” foram entoados no salão paroquial do Memorial Dom Ricardo Weberbeger, no bairro Vila Dulce.

De roupinhas vermelhas, a Cantata de Natal teve uma participação especial do presépio vivo, também composto pelos estudantes do Pré I e II. O nascimento de Jesus foi representado pelos estudantes caracterizados de Maria, José, Reis, Anjos e Pastores. Dona Ana Crispina estava bem emocionada com a primeira apresentação do seu filho Marcos André do Pré I. “Ele tem apenas três anos, é a primeira apresentação dele pela escola junto com toda equipe e foi uma apresentação linda que nos enche os olhos de emoção e alegria”, disse.

Em Barreiras, diversas unidades escolares estão encerrando as atividades do ano letivo 2019 com Cantatas de Natal e Festas Natalinas. Segundo a diretora da Escola Municipal São José, Maria Verônica, o musical acontece há cinco anos e já tornou tradição na escola. Esse foi o primeiro ano que os estudantes realizaram a apresentação em outro espaço. “Essa é uma data de grande relevância e trabalhamos em sala de aula os verdadeiros sentimentos do natal entre os ensaios da cantata. Fazendo com muito carinho esse musical, são momentos únicos para as famílias dos estudantes da São José”, pontuou.

A mãe da pequena Júlia, assim como os demais, fez questão de registrar todos os detalhes da apresentação. “Natal é alegria, festa e confraternização. Fiquei muito feliz em assistir esse musical com a participação dos professores da Escola Municipal São José, foi muito lindo, já aguardando as apresentações do próximo ano”, contou Keiliane dos Santos.