Campanha Novembro Azul destacou a importância da prevenção contra o Câncer de Próstata

Evento contou com representantes de diversos seguimentos de Barreiras.

Final de semana de muito conhecimento para o público masculino de Barreiras. Na última sexta-feira, 24, a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Polícia Militar, promoveram o evento Novembro Azul: Dê um toque de atenção na sua saúde, com a palestra Prevenção contra o Câncer de Próstata ministrada pela enfermeira Rose Mary Reis.

O evento que aconteceu na Câmara de Vereadores, contou com a participação da Banda do 10º Batalhão de Ensino Instrução e Capacitação – BEIC, que executou o Hino Nacional na solenidade de abertura. Além da equipe da Secretaria de Saúde, e da parceria da Polícia Militar, teve ainda a participação da Guarda Municipal, do Corpo de Bombeiros e de diversos seguimentos.

“Nós, policiais militares, estamos sempre engajados nesses momentos. Nosso policial que está cuidando da nossa cidade tem que está bem, assim, agradecemos a parceria pelo evento riquíssimo em informações relevantes para o nosso efetivo”, destacou o Subcomandante do Policiamento da Região Oeste – CPRO, Ten. Cel. Camilo Uzêda.

Durante todo o mês de novembro, estão sendo realizadas várias ações que buscam alertar homens sobre a doença do câncer de próstata, como evitar e a importância de ir ao médico constantemente.

“Por mês são realizadas mais de 400 consultas ao urologista nas unidades de saúde em Barreiras, e esse é um dos nossos objetivos, promover a saúde pública da nossa cidade de forma intensa durante todo o ano. É importante falar sobre a prevenção, e esse encontro com o policiamento da nossa cidade e com os visitantes que nos honraram com suas participações, reforçou a importância desse tema para a saúde do homem”, destacou o Assessor especial, Tiê Araújo.

Antes do encerramento do evento, todos participaram do momento de interação com a educadora física Claudia Fernanda. As atividades nas unidades de saúde de Barreiras continuam com a programação voltada para o alerta contra o câncer de próstata até o final desse mês.