Campanha antirrábica terá início amanhã, 01, na zona rural de Barreiras

Dia D será no dia 30 de Setembro

Na tarde da última segunda-feira, 28, cerca de 30 estudantes do curso de Medicina Veterinária da Universidade do Estado da Bahia – UNEB e mais 60 agentes de endemias do Centro de Controle de Zoonoses de Barreiras, tomaram a vacina antirrábica de forma preventiva de acordo com o ministério da saúde, para participarem da campanha que inicia na próxima sexta-feira, 01.

A campanha iniciará pela zona rural de Barreiras e no dia 30 de Setembro, Dia Nacional de Vacinação Antirrábica, terá vacinação nos 40 postos distribuídos pela cidade (zona urbana) com o objetivo de vacinar 23 mil cães e mais de cinco mil gatos.

A Campanha se estenderá até o dia 10 de Outubro e conforme o Diretor Administrativo do Centro de Zoonoses é importante levar esses animais de estimação para vacinar contra essa doença considerada grave.

“Estaremos no dia D vacinando cães e gatos de Barreiras na zona urbana, nossa equipe estará também até o dia 10 de outubro na zona rural do município com intuito de imunizar esses animais contra a raiva. A vacina é dose única, os proprietários, se possível, devem levar os animais na coleira e no caso de animais agressivos, é necessário o uso da focinheira”, destacou Dr. Ubirajara Marques.

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo