Boletim Informativo Coronavírus (COVID-19) nº 511, de 10 de julho de 2021

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram coletadas 16 (dezesseis) novas amostras de casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19). Trata-se de 09 (nove) pessoas do sexo feminino com idades entre 15 e 62 anos. E 07 (sete) pessoas do sexo masculino com idades entre 21 e 68 anos.

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 39 (trinta e nove) resultados, sendo que 28 (vinte e oito) testaram negativos e 11 (onze) testaram positivos. Os 28 (vinte e oito) casos que testaram negativos trata-se de 19 (dezenove) pessoas do sexo feminino com idades entre 04 e 68 anos. E 09 (nove) pessoas do sexo masculino com idades entre 24 e 54 anos.

Já os 11 (onze) casos que testaram positivos, trata-se de 07 (sete) pessoas do sexo feminino, com idades entre 26 e 62 anos. Destas, 06 (seis) foram sintomáticas e 01 (uma) preencheu requisitos para coleta. E 04 (quatro) pessoas do sexo masculino, com idades 29 e 57 anos. Destes, 03 (três) foram sintomáticos e 01 (um) preencheu requisitos para coleta.

Os 11 (onze) casos positivos foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como os 28 (vinte e oito) que testaram negativos, totalizando 39 (trinta e nove) que não foram diminuídos dos 16 (dezesseis) que aguardavam resultados.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 18.267 (dezoito mil duzentos e sessenta e sete) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 17.812 (dezessete mil oitocentos e doze) estão recuperados, 141 (cento e quarenta e um) estão em isolamento domiciliar, 17 (dezessete) pacientes estão internados e o município registra 297 (duzentos e noventa e sete) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 32 (trinta e dois).

Barreiras contabiliza hoje 45.853 (quarenta e cinco mil oitocentos e cinquenta e três) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 26.462 (vinte e quatro mil quatrocentos e sessenta e dois) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 10 de julho de 2021.

Melchisedec Alves das Neves

Secretário Municipal de Saúde