Boletim Informativo Coronavírus (COVID-19) nº 256, de 25 de outubro de 2020

Barreiras registra o índice acima de 91% de pessoas curadas da Covid-19

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 12 (doze) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Trata-se de 05 (cinco) pessoas do sexo feminino com idades entre 45 e 87 anos, e 07 (sete) pessoas do sexo masculino com idades entre 20 anos e 93 anos.

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 12 (doze) resultados, sendo que 10 (dez) testaram negativo e 02 (dois) testaram positivo. Os 10 (dez) casos que testaram negativo, trata-se de 08 (oito) pessoas do sexo feminino com idades entre 19 e 50 anos. E 02 (duas) pessoas do sexo masculino com idades entre 20 meses e 35 anos.

Já os 02 (dois) casos que testaram positivo, trata-se de 02 (duas)) pessoas do sexo feminino, com idades entre 39 e 47 anos. Destas, 01 (uma) é sintomática, e 01 (uma) preencheu requisitos para coleta. Dos 02 (dois) casos positivos, todos foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como todos os 10 (dez) que testaram negativo, totalizando 12 (doze) que não foram diminuídos dos 77 (setenta e sete) que aguardavam resultado.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 5.479 (cinco mil quatrocentos e setenta e nove) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 5.038 (cinco mil e trinta e oito) estão recuperados, 338 (trezentos e trinta e oito) estão em isolamento domiciliar, 13 (treze) estão internados, e o município registra 90 (noventa) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 89 (oitenta e nove).

Barreiras contabiliza hoje 14.290 (quatorze mil duzentos e noventa) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 7.695 (sete mil seiscentos e noventa e cinco) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 25 de outubro de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu

Secretário Municipal de Saúde