Boletim Informativo Coronavírus (COVID-19) nº 125 de 16 de junho de 2020

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 16 (dezesseis) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Tratam-se de 08 (oito) pessoas do sexo feminino, com idades entre 14 e 62 anos e 08 (oito) pessoas do sexo masculino, com idades entre 21 e 62 anos.

Informa ainda que no dia de hoje foram concluídos 11 (onze) resultados, sendo que 05 (cinco) testaram negativo e 06 (seis) testaram positivo. Os 05 (cinco) casos que testaram negativo tratam-se de 02 (duas) pessoas do sexo feminino, de 38 e 63 anos e 03 (três) pessoas do sexo masculino, com idades entre 22 e 46 anos.

Já os 06 (seis) casos que testaram positivo, referem-se a 02 (duas) pessoas do sexo feminino, de 34 e 45 anos, ambas sintomáticas. E 04 (quatro) pessoas do sexo masculino, com idades entre 29 e 89 anos. Destes, 03 (três) tiveram contatos com casos confirmados e 01 (um) sintomático. Dos 06 (seis) casos positivos, 01 (um) foi confirmado mediante Teste Rápido, não sendo diminuído dos 42 (quarenta e dois) que aguardavam resultado.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 172 (cento e setenta e dois) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 104 (cento e quatro) estão recuperados, 63 (sessenta e três) estão em isolamento domiciliar, 03 (três) pessoas estão internadas e o município registra 02 (dois) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 48 (quarenta e oito).

Barreiras contabiliza hoje 2.616 (dois mil seiscentos e dezesseis) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 711 (setecentos e onze) casos descartados, cujos resultados foram negativos.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos, serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 16 de junho de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde