Boletim Informativo Coronavírus (COVID-19) nº 089 de 11 de maio de 2020

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa que hoje foram identificados 11 (onze) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Tratam-se de sete pessoas do sexo masculino, de 11, 24, 33, 38, 45, 47 e 76 anos e quatro pessoas do sexo feminino, de 34, 36, 39 e 45 anos.

Informa ainda que dos 33 (trinta e três) casos suspeitos que aguardavam resultados, 06 (seis) foram concluídos e testaram negativo. Tratam-se de três pessoas do sexo masculino de 18 anos (que teve contato com caso positivo), de 20 e 19 anos (que tiveram contato com caso suspeito) e três pessoas do sexo feminino de 49 e 34 anos (que tiveram contato com caso positivo) e de 46 anos (que teve contato com caso suspeito).

A Secretaria de Saúde informa também que conforme comunicado do laboratório privado, a demora na conclusão dos resultados dos exames se dá em decorrência da grande demanda nacional.

No momento, a Secretaria de Saúde está monitorando 111 (cento e onze) casos com suspeitas leves que se encontram em isolamento respiratório domiciliar, sem exigência de notificação para coleta de exames.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 11 de maio de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde