Boletim Informativo Coronavírus (COVID-19) nº 082 de 04 de maio de 2020

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa que hoje foi identificado 01 (um) novo caso com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID – 19). Trata-se de uma pessoa do sexo feminino de 27 anos. A pessoa já passou por coleta de material para análise e aguarda o resultado em isolamento domiciliar.

Informa ainda que dos 04 (quatro) casos suspeitos que aguardavam resultados, 02 (dois) foram concluídos e testaram negativo. Tratam-se de uma pessoa do sexo masculino de 24 anos e uma pessoa do sexo feminino de 42 anos.

A Secretaria de Saúde informa ainda que está monitorando agora 72 (setenta e dois) casos com suspeitas leves que se encontram em isolamento respiratório domiciliar, sem exigência de notificação para coleta de exames.

A Secretaria de Saúde aguarda a conclusão do resultado dos exames dos casos suspeitos, para divulgação. Assim como manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 04 de maio de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde