Boletim Informativo Coronavírus (COVID-19) nº 069 de 22 de abril de 2020

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa que na tarde dessa quarta-feira, 22, foi identificado um novo caso com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID – 19). Trata-se de uma criança de 9 meses, que teve contato com caso suspeito. Ela já passou por coleta de material para análise e aguarda o resultado em isolamento domiciliar.

Informa ainda que os 02 (dois) casos suspeitos que aguardavam resultado foram concluídos e testaram negativo. Tratam-se uma pessoa do sexo masculino de 26 anos, que teve contato com caso suspeito e uma pessoa do sexo feminino de 56 anos, que é profissional de saúde.

A Secretaria de Saúde informa também que está monitorando agora 132 (cento e trinta e dois) casos com suspeitas leves que se encontram em isolamento respiratório domiciliar, sem exigência de notificação para coleta de exames.

A Secretaria de Saúde aguarda a conclusão do resultado do exame do caso suspeito, para divulgação. Assim como manterá a partir dessa quinta-feira, 23, a publicação de um boletim diário ao final do dia, para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 22 de abril de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde