Boca Júnior ergue a Taça de Campeão do 8º Campeonato de Futebol Society da Santa Luzia

Casa lotada, torcidas organizadas, emoção e muitos gols, essa foi a energia da noite de sábado (25), na Praça do Esporte João Carlos dos Santos Campos – Arena Santa Luzia. Realizado pela Prefeitura de Barreiras através da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer, o 8º Campeonato de Futebol Society da Santa Luzia foi organizado por Zé Antônio e Paulinho.

Mais de 800 atletas divididos em 40 equipes da zona urbana e rural participaram dos jogos nos finais de semana. E a disputa levou para a grande final os times Boca Júnior e Primos, e Barreiras 1 e Vitória disputando o terceiro lugar. Para abrir a noite de decisão, o jogo recreativo entre TV Câmara e Associação Vila Nova arrancou aplausos dos torcedores.

Logo após, a disputa pelo terceiro lugar surpreendeu pela goleada do Vitória em cima do Barreiras 1. Foram 6 gols contra 1, que colocaram o Vitória no pódio de 3º lugar. Mas a grande expectativa era o jogo da final, entre Boca Júnior e Primos, que foi aberto com o pontapé inicial do vice-prefeito e secretário de Planejamento Emerson Cardoso; o secretário de Esportes, Lucas Quirino; também o presidente da Câmara de Vereadores, Alcione Rodrigues; os vereadores Otoniel Teixeira, Hipólito dos Passos, Rider Castro, Yuri Ramon, Valdimiro José e organizadores.

“É muita emoção pisar no campo junto com os jogadores e conferir porque o esporte amador é tão especial para nossa população. Trazemos um abraço do prefeito Zito Barbosa, reforçando seu compromisso com o esporte na sede e na zona rural, onde já levamos aos desportistas as 3 arenas de futebol, 14 quadras poliesportivas, o Ginásio Municipal Baltazarino totalmente reformado e agora, a total requalificação do Estádio Geraldão, palco de grandes jogos no Oeste da Bahia, além de eventos de basquete, vôlei, atletismo, esportes radicais e outros. Fechamos esse campeonato, com a certeza que continuaremos com o apoio do prefeito Zito para investir no esporte da Capital do Oeste”, disse Lucas Quirino.

No final, o time Boca Júnior ergueu a taça de Campeão 2023 com placar de 2×1, o segundo lugar para os Primos e terceiro lugar para o time do Vitória. Os destaques do jogo foram para o goleiro Júnior (Boca Júnior), melhor artilheiro Niltinho (Vitória), jogador revelação para Luan (Primos), melhor técnico Hélio (Primos) e melhor jogador da partida para Thiaguinho (Primos). A organização agradeceu a presença da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar, que garantiram a segurança do espaço.

Campeonato de Futebol na Baraúna – O sábado também foi movimentado na comunidade de Baraúna, que sediou o Campeonato de Futebol, com a participação de 8 equipes e mais de 200 atletas envolvidos. O jogo de abertura foi entre os times da Nanica contra o Baraúna, com vitória de 4×0 para o Nanica, que segue na competição.

Dircom/PMB- 27.3.2023