Blitz educativa marca ações do Maio Amarelo em Barreiras

As ações da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã e Trânsito continuam, seguindo programação definida para todo o mês de maio, como parte das comemorações dos 127 anos de Barreiras. Na manhã desta quarta-feira (9), a segunda blitz educativa prevista no planejamento, foi realizada na Av. Getúlio Vargas, no cais da cidade. Agentes de trânsito abordaram motociclistas e motoristas com orientações e entrega de material sobre boas práticas no trânsito.

Acompanhando a ação, o secretário Luiz Vidal, fez uma avaliação positiva da mobilização. “Durante todo o mês de maio estaremos com uma ampla campanha educativa nas escolas de Barreiras e nas ruas, como parte da campanha nacional Maio Amarelo e, do aniversário de Barreiras. Já está comprovado que uma boa educação no trânsito é a base da redução do número de acidentes e violência”, disse.

A primeira blitz foi realizada na sexta-feira (4) e até o final do mês estão programadas outras três, em diferentes pontos da cidade. Além disso, a campanha está orientando estudantes de oito escolas municipais, onde agentes da Coordenação Municipal de Trânsito (Cootrans), abordam os cuidados que pedestres, ciclistas e motoristas devem tomar ao trafegar pelas ruas e rodovias.

Números – Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), os acidentes rodoviários matam 1,25 milhão de pessoas por ano, em todo o mundo, e são a principal causa de morte de pessoas com idade entre 15 e 29 anos. Do total de mortes, 90% ocorrem nas estradas de países de baixa e média renda, que detêm apenas a metade da frota de veículos do mundo.