Bell Marques misturou tudo na avenida e com trio sem corda arrastou multidão no primeiro dia do maior carnaval do interior da Bahia

Com a chave da cidade nas mãos do Rei Momo, Rainha e Princesas, o Barreiras Folia começou misturando tudo nos Circuitos Zé de Hermes e Aguinaldo Pereira. Nem a previsão de chuva atrapalhou a alegria dos foliões que lotaram a Praça Landulfo Alves para abertura oficial e depois invadiram as avenidas para conferir o melhor da música baiana, no circuito Aguinaldo Pereira.

Com uma programação diversificada, trios elétricos em alta potência e percussões eletrizadas, quem saiu de casa aproveitou a primeira noite de carnaval ao som de muito pagode, axé, funk, samba e bregadeira. No circuito Aguinaldo Pereira, a Prefeitura de Barreiras preparou uma megaestrutura musical com bandas de renome e valorização dos artistas locais. Quem abriu alas na avenida foi à banda barreirense A Lôka no Trio Jhones, seguido pelo cantor Tiago Santos que cantou os hits de axé e pagode.

Mas a noite estava só começando, e Guig Guetto ‘a banda que balança o povo’ desceu avenida comandada pela voz poderosa de Falcão que cantou as músicas Swingão da Guig Quem Balança o Povo, Bateu na Lata, Comandante e Devagarinho. A meia noite foi à vez dele, a atração mais esperada da noite: Bell Marques e sua guitarra elétrica, que fez arrepiar a pele dos foliões com suas eternas canções no Chiclete com Banana, que misturam sotaques, ritmos e histórias. Diga que Valeu, Cabelo de Chapinha, 100% Você, Quero Chiclete, Foi por esse Amor foram cantadas em uma só voz com a multidão.

“Lindo, Barreiras! Que emoção voltar aqui, e agora pela primeira vez no carnaval e com essa recepção. Obrigado prefeito Zito Barbosa pelo convite especial e insistência para que eu conhecesse o carnaval, e aqui estamos todos juntos e misturados no Barreiras Folia, então vamos sair do chão galera”, disse Bell Marques durante a parada em frente ao Camarote Oficial.

No meio da multidão e satisfeito com o grande público que compareceu na primeira noite do maior carnaval do interior da Bahia, o prefeito Zito Barbosa manifestou sua alegria com o início da festa.

Blocos alternativos: um show a parte

A noite de sexta-feira (21), também foi de bloco alternativo com A Turma da Bregadeira puxando os Universitários com muito funk ostentação, arroxa e brega diferenciado.

Com abadá nas cores preto, amarelo, verde e vermelho, Os Universitários retornaram ao carnaval depois de 7 anos, com a promessa de ficar. A foliã Ana Helena elogiou toda estrutura do carnaval. “Sou de Angical e moro em Brasília, vim especialmente para o carnaval de Barreiras e estou impressionada com a estrutura, com os trios, as bandas e toda segurança. Barreiras merece essa festa, e sinceramente estou muito feliz e quero aproveitar até o último dia de festa”, disse animada.

O Allanbick também começou a festa com o alternativo Butikin, que trouxe a atração OZ Bambaz, deixando o público feminino enlouquecido e levando milhares de foliões atrás do trio, com seu ritmo de axé swingueira na voz do cantor Rubinho. O Alternativo 1ª Dose apostou na irreverência do Poeta, na voz do cantor Jhon Ferreira que disseminou o bordão “Escuta o Poeta, outro sabor”, cantando músicas chicletes, como “Bunda no Paredão” e “Saco de Pão na Cara”.

E não parou por ai! Gustavo Braga e a banda O Sheik ainda arrastaram a pipoca carnavalesca e interagiram com uma avenida repleta de foliões. “Adoro voltar em Barreiras, tenho amigos aqui e vocês fazem parte do nosso trabalho. É uma honra retornar a essa cidade que tem o melhor carnaval do interior da Bahia”, comentou o cantor Romário, da banda O Sheik.

Amanhã, os três circuitos estarão movimentados. O circuito Rio de Ondas nos 3 Bocas inicia as 13h, com a banda Os Bocas e logo após, Gabriel Vasco anima a galera às margens do rio. O Circuito Zé de Hermes começa às 17h com Regra Três, Juninho Rodrigues, Zagalo Som e Hugo Santos. E na avenida, circuito Aguinaldo Pereira tem Bloco Infantil Pirulito com a banda Tio DD, Bruno Paiva (Prefeitura), Imenso Prazer (bloco Mordomia), Tayrone Cigano (Prefeitura), Duas Medidas (Alanbick), Igor Kanário (Prefeitura), Remanescentes, Black Style e Diego Ribax (Prefeitura).

Misture Tudo e Venha! Barreiras Folia 2020.