Barreirinhas recebe oficina do PPA 2018-2021

A equipe responsável pela elaboração do Plano Plurianual para o município de Barreiras – PPA 2018 /2021 esteve ontem, dia 25 de julho no Colégio Estadual de Barreirinhas reunidos em oficina de trabalho para discutir e colher da comunidade as propostas para a construção do plano.

O evento contou com ampla participação da comunidade, dos alunos e professores, a oficina foi conduzida pela Secretária de Administração e Planejamento Versiany Roque e pela Sub Secretária Marileide Carvalho.

Os trabalhos contaram com intervenções da vice-prefeita Karlúcia Macêdo, Anderson Abreu Assessor da Secretaria de Saúde, da Secretária de Assistência Social Gabriela Nogueira e de Manoela Araújo da Secretaria de Agricultura entre outros.

“Nossa administração tem como foco das ações, o planejamento e o diálogo com a comunidade, por isso estamos aqui, ouvindo a população de Barreirinhas, São Pedro e Morada Nobre na construção do PPA”, disse a vice-prefeita Karlúcia Macêdo.

De acordo com a Secretária de Administração e Planejamento Versiany Roque, “Todo o planejamento terá como base a Consulta Popular, o Plano de Governo e o Plano Diretor Urbano”.
As propostas que serão elencadas durante as oficinas realizadas nos bairro de Barreiras respeitarão a realidade orçamentária do município e serão analisadas também pelo Grupo Técnico de Trabalho.

As próximas oficinas serão realizadas nos bairros Santa Luzia na escola Santa Luzia, hoje, dia 26 de julho as 19:30 horas e no bairro Renato Gonçalves no dia 27 de julho, na escola Sagrado Coração de Jesus, no mesmo horário e é aberta a participação de toda a comunidade.

O PPA é o principal instrumento de planejamento de médio prazo de ações do governo, abrangendo de forma regionalizada, as diretrizes, os objetivos e as metas da administração pública para as despesas de capital e outras delas decorrentes e para as relativas aos programas de duração continuada.

Por meio do PPA também são estabelecidas as medidas, gastos e objetivos a serem seguidos pelo governo ao longo de um período de quatro anos. Tem vigência do segundo ano de um mandato governamental até o final do primeiro ano do mandato seguinte.