Barreirinhas celebra seu padroeiro São Sebastião, o Santo Soldado defensor da igreja

Terminou na noite dessa segunda-feira, 20, a programação comemorativa da Paróquia de Barreirinhas em homenagem a São Sebastião, padroeiro de um dos mais importantes bairros da cidade. A tradicional missa solene, seguida de procissão, reuniu milhares de cristãos e devotos do santo mártir e foi presidida pelo Padre Juraci Gomes, da Paróquia Santo Amaro de Ipitanga – Lauro de Freitas. O prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, a vice-prefeita Karlúcia Macêdo, a chefe de gabinete Marileide Carvalho, os vereadores B. I. Ayres, João Felipe (vice-presidente do Legislativo), Otoniel Teixeira e Sobrinho também prestigiaram os festejos religiosos.

A novena deste ano foi iniciada no dia 11 de janeiro, com o tema central “Celebrando o Mártir São Sebastião”. A festa também incluiu a quermesse que recebeu o público com boa comida e atrações musicais. “Essa é uma importante celebração da fé cristã que reúne a cidade toda, fazemos questão mais uma vez de apoiar, respeitar e prestigiar a programação que já faz parte do calendário religioso e cultural da cidade”, disse a vice-prefeita Karlúcia Macêdo.

O Pároco da Paróquia São Sebastião, Pe. Robervalto Soares (Robinho), que concelebrou a missa solene ao lado do Pe. Rárison Guedes e dos diáconos Evaldo Huff, João Magalhães e Noé Rodrigues, destacou a grandiosidade da festa que a cada ano arregimenta mais e mais fieis e agradeceu o apoio da Prefeitura de Barreiras na realização dos festejos em honra ao padroeiro de Barreirinhas.

A Banda Municipal 26 de Maio também se fez presente na procissão, executando músicas religiosas, assim como a Guarda Civil Municipal e Cootrans que organizaram o trânsito. A Paróquia São Sebastião foi fundada em 1985 e abrange 17 localidades entre as zonas urbana e rural do município.