Barreiras: Vacinação de pessoas com 42 anos acima tem continuidade neste sábado (10) no Município

A Prefeitura de Barreiras está dando continuidade neste sábado,10, à vacinação por faixa etária, uma alegria para a população de 42 anos acima, que poderá tomar a primeira dose do imunizante da Pfizer ou Coronavac, contra a Covid-19. As equipes da Secretaria de Saúde estão atendendo no Posto de Vacinação Covid-19, localizado no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, na modalidade drive-thru e também pedestres.

Segundo a vacinadora Ludmila Fernandes, o trabalho tem sido árduo e ao mesmo tempo recompensador. “Estou na vacinação desde o início da campanha, a gente tem que manter o pique. As pessoas vêm felizes tomar a vacina, nós entramos no clima e elas reconhecem o nosso trabalho, ficam gratas. É um momento tão importante e maravilhoso, que faltam até as palavras”, destacou a vacinadora.

O trabalhador da construção civil, Geraldo Santana, recebeu a vacina e fez questão de falar sobre a importância de se proteger contra o coronavírus. “Estou feliz que chegou a hora certa de tomar a vacina e todo mundo precisa vir e tomar, mesmo assim vou continuar me cuidando, usando álcool gel e máscara”, comentou.

No ato da vacinação, é necessária a apresentação do comprovante de endereço, cartão de vacinas, cartão do SUS, CPF e RG. A vacinação segue até as 20hs ou quando encerrarem as doses disponíveis.

Solidariedade: Ao ir ao Parque se vacinar contra a Covid-19, as pessoas também tem a possibilidade de voluntariamente exercer a solidariedade, através de uma iniciativa da Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o 17º Grupamento de Bombeiros Militares, Loja Maçônica Fraternidade Barreirense, Centro Universitário São Francisco de Barreiras (UNIFASB) e Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), a Campanha Drive-thru Solidário segue arrecadando alimentos não perecíveis e material de higiene em todas as edições do drive de vacinação no Parque Engenheiro Geraldo Rocha.