Barreiras tem o maior aumento no estoque de empregos na Bahia entre as 11 maiores cidades do estado

Depois de conquistar o primeiro lugar em excelência de gestão, premiada pela Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste – Sudene, e o maior crescimento do PIB entre as cidades polo do Nordeste, com a marca de 15,12%, apontada pelo IBGE em dezembro de 2019, a Capital do Oeste se destaca mais uma vez. Trata-se do aumento no estoque de empregos, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – Caged, que divulgou na sexta-feira, 24, a análise da geração de empregos no Brasil.

Barreiras obteve um aumento de 7,90% nos vínculos com carteira assinada, em comparação ao ano anterior (2018). Esse índice coloca a Capital do Oeste como a cidade que obteve o maior aumento no estoque de empregos entre as onze maiores cidades da Bahia. O que consolida a robustez no desenvolvimento da cidade polo da região oeste, com pouco mais de 150 mil habitantes.

Para o prefeito de Barreiras, os números atestam que a prefeitura tem criado as condições para atrair empresas e investimentos ao município, desenvolvendo um ambiente ideal para geração de novos postos de trabalho. “Através do Programa Desenvolve Barreiras, temos feito o dever de casa, imprimindo um ritmo muito forte de trabalho nesses três anos, transformamos nossa cidade em um grande canteiro de obras em todos os setores da administração, esse é um ambiente favorável aos investimentos da iniciativa privada, com diversas empresas dos mais diversos setores abrindo as portas em nosso município”, comemora o prefeito Zito Barbosa.

Ainda segundo o prefeito, Barreiras se consolida a cada dia como polo comercial, educacional, de saúde, serviços e entretenimento. O comércio se fortaleceu ainda mais com a chegada de novas empresas como a Lojas Nosso Lar, Oxigênio, Supera dentre outras, gerando mais e novos empregos, a verticalização da cidade é visível com diversos prédios sendo erguidos e a construção civil sendo responsável por um grande número de contratações. O município tem recebido também empreendimentos importantes como o parque de energia solar, Sertão Solar Barreiras o que tem aumentado a oferta de novos empregos.