Barreiras será sede da Copa Rede Ball “Em busca de campeões”

rede-ball

A partir de sábado, 27, Barreiras receberá cerca de dois mil jovens atletas de escolinhas de futebol da Bahia, Piauí, Sergipe, além de jogadores da categoria sub 14 do Esporte Clube Bahia e do Vitória.  Eles participam da Copa Rede Ball, realizada pelo segundo ano (a primeira edição foi em 2014, em Lauro de Freitas-Bahia), por meio da parceria entre Rede Record, Rádio Sociedade e Prefeitura de Barreiras.

A abertura oficial será às 19h no Estádio Geraldão, e, além do desfile das delegações participantes, terá o jogo de estréia entre duas equipes de futebol feminino. Nesta categoria estão confirmadas, além de times de escolinhas de todo o estado, as equipes do Bahia, Vitória, Ipiranga e São Francisco do Conde (campeã Brasileira e do Nordeste).

A Copa Rede Ball tem como objetivo promover e integrar atletas de escolas de futebol do Nordeste e de times profissionais, além de revelar novos talentos e inserí-los em times maiores e no mercado do futebol profissional. A edição de Barreiras, que se estende até dia 04 de julho, contará com a presença de 58 equipes. O vencedor receberá a taça Senador Eduardo Catalão, em homenagem ao político baiano que trouxe obras para a região Oeste.

“A Copa tem um caráter social muito forte porque incentiva a prática do esporte entre adolescentes e jovens, além de oferecer oportunidades para futuros profissionais no futebol. Nosso incentivo e apoio é para que o evento contribua na formação desses jovens e para que eles vejam no esporte uma forma integração e crescimento pessoal”, diz a secretária do Trabalho e Promoção Social de Barreiras, Antonia Pedrosa.

Para buscar talentos, estão confirmados observadores técnicos do Grêmio, Palmeiras, Fluminense, Cruzeiro, Fragata (de Porto Alegre), Bahia e Vitória. Eles têm o papel de assistir aos jogos e identificar atletas que se destacam entre os demais para um futuro contrato profissional.

Serviço:
Evento: Copa Rede Ball
Período: 28 de junho a 04 de julho de 2015

Categorias:
Masculino: Sub 11, 13, 15 e 17
Feminino

Tempo das partidas
Sub 11: 2 tempos de 20 minutos
Sub 13: 2 tempos de 25 minutos
Sub 15: 2 tempos de 30 minutos
Sub 17: 2 tempos de 30 minutos
Feminino: 2 tempos de 30 minutos

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo