Barreiras segue no combate à Covid-19 com vacinação nesta quinta-feira, (3)

Com cerca de 130 mil barreirenses imunizados com a primeira dose, mais de 107 mil com a segunda e 22 mil com a dose de reforço, a Prefeitura de Barreiras segue vacinando a população contra a Covid-19, como forma de garantir mais saúde e a redução do número de internações e óbitos. Nesta quinta-feira (3), desde cedo até as 16h as doses foram administradas pelas equipes da Coordenação do Programa de Imunização (Copim), no Ginásio Poliesportivo Mateus Viana de Souza, da Escola Municipal Mirandolina Ribeiro Macêdo.

Dessa vez, a Secretaria de Saúde realizou a repescagem com a primeira dose pessoas com 12 anos acima, também receberam a segunda dose pessoas que tomaram a primeira dose das vacinas Pfizer/Biontech e Coronavac/Butantan e estavam agendadas para esta quinta-feira, e ainda, com a terceira dose as pessoas que tomaram a segunda dose ou dose única e já tem quatro meses completos.

“É importante que as pessoas não relaxem após receber as duas primeiras doses e façam também, a dose de reforço. Apesar de todo o empenho dos profissionais envolvidos na imunização, há um ano em Barreiras, ainda tem pessoas que não fizeram a primeira dose. Então, mais uma vez, pedimos que as pessoas compareçam nos dias de vacina para garantir suas doses. As crianças a partir de cinco anos também devem ser imunizadas”, explica a coordenadora da Copim, Renata Queiroz.

Vacinação em crianças –  A Secretaria de Saúde de Barreiras espera receber no final desta quinta-feira (3), um novo lote de imunizantes pediátricos da Pfizer/Comirnaty e da Coronavac/Butantan.  O total de 3.620 doses previstas, será destinada às crianças de 5 a 11 anos de idade que poderão receber a vacina no sábado (5), das 8h às 14h, no Ginásio Poliesportivo Mateus Viana de Souza, ao lado do Parque Engenheiro Geraldo Rocha, em Barreirinhas.   Para receber a primeira dose, as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou um responsável legal e apresentar documentos pessoais, cartão do SUS e de vacina.

Dircom/PMB – 03.02.2022