Barreiras segue avançando com a vacinação contra a Covid-19 e mais uma vez a primeira dose é disponibilizada para jovens de 18 anos ou mais neste sábado (18)

Pela segunda vez, a Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, faz o chamamento para jovens de 18 anos acima tomarem a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Cerca de 4.450 doses do imunizante Coronavac/Butantan foram disponibilizados para essa aplicação. A vacinação, que começou às 16h, segue até as 20h, ou até encerrarem as doses disponíveis, no Posto de Vacinação Covid-19, no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, em Barreirinhas.

A tarde foi marcada de expectativa e emoção para Gisele Maia. “Para mim é uma emoção muito grande estar aqui vacinando. No ano passado eu peguei Covid-19 e fiquei muito mal! Estava ansiosa por este momento. Receber a primeira dose da vacina foi de uma alegria muito grande, valeu muito a pena esperar!”, afirmou a jovem.

Segundo o secretário de saúde, o objetivo é garantir a todos os cidadãos barreirenses dentro dos critérios do Ministério da Saúde, o acesso à vacinação. “Para atingirmos a cobertura vacinal plena, reafirmamos o quanto é importante as pessoas virem ao Posto de Vacinação Covid-19, e tomarem a primeira dose, mas não podemos parar por aí, tomar a segunda dose para fechar o ciclo da imunização é fundamental. O esperado com o avanço da vacinação é conferir uma maior proteção e diminuição do agravamento da infecção por Covid-19”, pontuou o secretário.

Até o momento, Barreiras já vacinou mais de 91% da população com a primeira dose, e mais de 41% com a segunda dose. No ato da vacinação, as pessoas que comparecerem ao Posto de Vacinação Covid-19 deverão apresentar o cartão do SUS, de vacina, documentos pessoais e comprovante de residência.

A prática da solidariedade durante a vacinação é muito bem vinda, no Drive-Thru Solidário, quem puder, pode levar 1kg de alimento não perecível ou material de higiene pessoal e limpeza que serão doados às pessoas em situação de vulnerabilidade social, afetadas pela pandemia. A doação é voluntária e não interfere na aplicação da vacina.

Dircom/PMB 18.09.2021

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo