Barreiras sediará o 1º minicurso de elaboração e gestão de projetos culturais da Bacia do Rio Grande

Barreiras vai receber o 1° Minicurso de Elaboração e Gestão de Projetos Culturais, que faz parte das atividades do Projeto “Formação de Multiplicadores/as, aprovado no Edital de Formação e Qualificação em Cultura 2016 pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. O projeto prevê a realização de minicursos básicos e avançados em 05 Territórios da Bacia do São Francisco (Bacia do Rio Grande, Bacia do Rio Corrente, Sertão Produtivo, Bacia do Paramirim e Irecê).

A etapa em Barreiras acontecerá nos dias 13 e 14 de julho no Ponto de Cultura Flor de Trovão localizado na rua Barão de Cotegipe próximo a praça Duque de Caxias. Com objetivo de capacitar os integrantes das Câmaras Temáticas de Cultura e Agentes Culturais nos processos de captação de recursos/prestação de contas nos diferentes mecanismos de fomento, a qualificação ainda possibilitará o acesso dos mesmos às políticas culturais.

As inscrições para o curso básico já aconteceram nos meses de maio e junho, e o produtor local Gelson Vieira assinala que no mês de setembro acontecerá ainda o curso avançado em elaboração de Projetos Complexos: Editais/Estratégias/Editais.

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo