Barreiras sedia evento de qualificação dos profissionais que irão atuar na Policlínica Regional de Saúde

Os 72 profissionais que irão trabalhar na Policlínica Regional de Saúde, com inauguração confirmada para a próxima segunda-feira (10), participaram desde o início desta semana de uma qualificação específica para atuarem no novo equipamento de saúde. Já nessa quinta-feira (6), como parte da programação, o evento abriu espaço para secretários de saúde, reguladores municipais e coordenadores da atenção básica dos 20 municípios da região que integram o Programa de Pactuação em Saúde, totalizando cerca de 130 participantes. Como cidade sede, Barreiras foi representada pelo secretário de saúde, Anderson Vian que na abertura destacou a importância da qualificação.

“É fundamental trabalharmos na capacitação porque devemos fazer a regulação de maneira correta para que possamos oferecer saúde e atendimentos de excelência para nossa população. Nós nos sentimos honrados em receber os demais municípios neste momento de grande importância para a saúde regional”, disse Vian. Ele compôs a mesa junto com o presidente do Consórcio Intermunicipal do Oeste da Bahia – CONSID e também prefeito de Catolândia, Gilvan Pimentel; da representante da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), Lucitânia Rocha; da coordenadora estadual de humanização da Sesab, Érica Bowes e da coordenadora do Núcleo Regional de Saúde Oeste, Suzete Dias.

Durante os três dias de capacitação os profissionais participaram de vivências e de organização de práticas para garantir uma padronização de saúde humanizada e oferecer atendimentos articulados à atenção básica, de média e alta complexidades. “Buscamos qualificar estes trabalhadores para que atuem na perspectiva da humanização, considerando ainda a padronização de excelência nos atendimentos realizados”, explicou a coordenadora estadual, Érica Bowes.

O evento que encerrou a qualificação teve à tarde dessa quinta-feira dedicada a uma visita guiada pela Policlínica Regional de Saúde. No novo equipamento – que funcionará ao lado do Hospital do Oeste (HO), serão ofertados exames de ressonância magnética, raio-x e tomografia, além de atendimentos em 18 especialidades e 12 consultórios médicos. A Policlínica Regional de Saúde é a 16ª a entrar em funcionamento na Bahia.

Dircom/PMB – 06.02.2020

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo