Barreiras: Secretário de saúde e equipe visitam obras de construção das bases do SAMU e Central Integrada de Regulação

Em fase de construção, as novas unidades do Samu e da Central Integrada de Regulação (CIR), foram visitadas nesta quinta-feira (29), pelo secretário de saúde Melchisedec Alves, a subsecretaria Jamile Rodrigues e as coordenadoras regional do Samu, Juana Jamille e da Base Barreiras, Samara Barbosa. Acompanhados pelo engenheiro responsável, Antônio Vítor Araújo, eles inspecionaram o andamento das obras das unidades que, depois de prontas, garantirão melhores condições de trabalho para os profissionais de saúde e melhor acolhimento e conforto para a população de Barreiras.

“O novo espaço físico em construção oferecerá uma estrutura adequada e melhor localizada para o Samu trazendo maior agilidade nos atendimentos, principalmente para a remoção de pacientes, quando necessário. Da mesma forma, a estrutura da nova Central Integrada de Regulação trará salas com amplitude e estrutura para atendimento com maior conforto e espaço a população”, destacou o secretário.

As duas unidades funcionarão no mesmo prédio que está sendo construído na Vila Dulce. A nova estruturação do SAMU terá uma superestrutura com iluminação e sinalização da entrada dos veículos, adequação de locais para lavagem das ambulâncias e escoamento de água, local de descanso para os profissionais, cantina e toda infraestrutura necessária para um bom funcionamento. O projeto foi elaborado e amplamente discutido junto às equipes de profissionais que atuam tanto no Samu, quanto na CIR.

Dircom/PMB – 30.09.2022