Barreiras: Secretaria de Saúde vacina jovens de 18 anos contra Covid-19 nesta quinta-feira, 9

Barreiras: Secretaria de Saúde vacina jovens de 18 anos contra Covid-19 nesta quinta-feira, 9

Pessoas de 30 anos acima também receberão a segunda dose

A Prefeitura de Barreiras dará início nesta próxima quinta-feira (9) a vacinação contra a Covid-19 para o público a partir de 18 anos de idade. 1.690 doses do imunizante Coronavac/Butantan foram disponibilizadas pelo Núcleo de Saúde do Estado e as equipes de imunização da Secretaria de Saúde estarão de prontidão no Posto de Vacinação, no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, com aplicação da primeira dose das 16h às 21h, ou até encerrarem as doses disponíveis.

Nesta quinta-feira também acontecerá a aplicação da segunda dose para as pessoas de 30 anos acima que tomaram a primeira dose da vacina Coronavac/Butantan em 12 de agosto.  A coordenadora de imunização de Barreiras, Renata Queiroz, enfatiza a necessidade de levar a documentação necessária, sendo o Cartão do SUS, de vacina, documentos pessoais e comprovante de residência.

“Em Barreiras, já alcançamos com a primeira dose contra o novo Coronavírus mais de 98 mil pessoas e mais de 38 mil pessoas já receberam o reforço com a segunda dose. Estaremos novamente nesta quinta-feira vacinando os jovens a partir de 18 anos, e conforme novas doses chegam ao município damos celeridade na imunização, cumprindo com o objetivo da Secretaria de Saúde que é vacinar toda população contra a Covid-19 seguindo os protocolos do Ministério da Saúde e o Plano Municipal de Imunização”, destacou.

Durante a vacinação também é possível praticar a solidariedade através da Campanha Drive-Thru Solidário, cuja proposta é de arrecadar doações de alimentos não perecíveis e materiais de limpeza ou higiene pessoal no Parque. Toda a arrecadação será doada posteriormente à população em situação de vulnerabilidade que mais sofre com os impactos da pandemia. A ação é voluntária e independe da vacinação.