Barreiras: Secretaria de Saúde mantém rotina de vacinação contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos

A prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, realiza até às 16h desta quinta-feira (17), a vacinação com a primeira dose contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos. A imunização acontece no Ginásio Poliesportivo Mateus Viana de Souza, da Escola Municipal Mirandolina Ribeiro Macêdo, em Barreirinhas.

É importante lembrar que para receber a primeira dose, as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou um responsável legal e apresentar os documentos pessoais, cartão do SUS e de vacina. Segundo a coordenadora do Programa de Imunização, até o momento, já foram vacinadas no município com a primeira dose, aproximadamente 132 mil pessoas, já com a segunda dose foram 110.553 pessoas e, 26.641 pessoas receberam a terceira dose (reforço).

“Barreiras tem avançado na imunização de toda a população, inclusive do público infantil, mas reforçamos o pedido aos pais de levarem suas crianças para iniciarem o ciclo de imunização. Além disso, a população deve continuar mantendo os cuidados individuais, não podemos baixar a guarda, devemos manter todos os protocolos necessários para frear a contaminação”, disse Renata Queiroz.

Dircom/PMB 17.02.2022