Barreiras: Secretaria de Saúde e Embasa realizam ação de limpeza e sanitização de espaços públicos

Durante esse final de semana, 29 e 30, a Secretaria de Saúde de Barreiras em parceria com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento – Embasa, realizaram a limpeza e sanitização de espaços públicos com foco na redução da contaminação pelo novo Coronavírus. A ação teve início neste sábado, 29, pelo Pronto Atendimento Coronavírus, no Hospital Municipal Eurico Dutra e, continuou ao longo do domingo, 30, em áreas de grande circulação de pessoas como o Centro Histórico, Unidades de Saúde, Feiras Livres, Unidade de Pronto Atendimento 24h Clarice Borges, Hospital da Mulher, Centro de Atendimento ao Homem (CEAH), Centro de Atendimento à Mulher (CAM), além de pontos fixos de ônibus.

Acompanhando a ação junto com o coordenador do Centro de Zoonoses de Barreiras, Dorimar Almeida, o gerente regional da Embasa, Lucas de Moura Araújo, explica que a empresa disponibilizou a equipe com um carro de hidro a jato com água clorada para desinfecção destes pontos. “Neste momento, que vemos os números de Covid-19 e hospitalizações aumentarem, temos uma grande satisfação em voltar a fazer este trabalho com a Secretaria de Saúde. Nossas equipes passaram o final de semana de ação em alerta para a higienização e eliminação do vírus nestes pontos, em apoio à população que passa diariamente nesses locais”, afirma.

Para o secretário de Saúde, Melchisedec Neves, tem sido fundamental a parceria de toda a sociedade para o enfrentamento à Covid-19. “Essa é mais uma ação que veio para somar no combate à Covid-19 em nosso município, assim, agradecemos essa parceria realizada neste final de semana juntamente com a Embasa no trabalho de limpeza e sanitização, principalmente em unidades hospitalares. Todo esse trabalho vem ao encontro de uma série de ações realizadas desde a intensificação e ampliação da vacinação, agora também ampliada para crianças, como também na triagem e testagem de novos casos pela nossa Central de Coleta e Testagem, divulgação dos boletins e material educativo, visando uma maior sensibilização para reforço do uso de máscara, higienização das mãos e evitar aglomerações neste momento. No próximo final de semana iremos realizar essa sanitização internamente nas Unidades de Saúde da Atenção Básica com o uso da bomba costal”, afirma.

Dircom/PMB 31.01.2022