Barreiras se fez presente no maior evento científico anual de Enfermagem na América Latina

A subsecretária de Saúde de Barreiras e Conselheira do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA), Jamile Rodrigues, participou do maior evento científico anual da área de enfermagem na América Latina, o Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF) realizado entre os dias 12 a 15 deste mês no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. A edição 2022 trouxe como tema “Valorização e Reconhecimento da Enfermagem: política, inovação e autonomia”.

“Foi uma oportunidade de adquirir conhecimento científico, além de ser um excelente momento para debates e reflexões sobre as demandas da saúde e da enfermagem”, destaca Jamile, que participou de uma intensa programação, com mesas redondas, palestras, lançamentos de livros, apresentação de trabalhos e experiências exitosas. “Certamente todo o aprendizado será compartilhado com a equipe multiprofissional de saúde da Secretaria de Saúde de Barreiras”, diz.

A subsecretária destaca ainda a participação no curso de Bootcamp Healthtech: Inovação e Empreendedorismo para criação de Valor em Saúde e Enfermagem como uma experiência de aprendizagem intensiva e imersiva, que une teoria e prática para estimular desenvolvimento de conhecimentos e habilidades importantes para o exercício profissional. “Foi um espaço importante e de novos saberes”, finaliza.

Durante o Congresso foi realizada uma solenidade de reconhecimento e reverência ao protagonismo da Enfermagem Brasileira, o prêmio Anna Nery, a honraria máxima concedida pelo Sistema Cofen/Conselhos Regionais. A premiação é destinada aos enfermeiros, técnicos e auxiliares que atuam nas mais diversas áreas da profissão e contribuem para a qualidade da assistência e da formação, mesmo nos contextos mais adversos.

Dircom/PMB  – 19.09.2022