Barreiras registra 18º óbito por Covid-19, nesta segunda-feira

A Secretaria Municipal de Saúde comunica o 18º óbito decorrente da Covid-19, em Barreiras. Apesar do empenho e dedicação da equipe médica, a paciente de 78 anos de idade, moradora do Centro da cidade, faleceu no início da manhã desta segunda-feira, 27, no Hospital do Oeste – HO. Ela estava internada desde o dia 22 de junho, e possuía diabetes, hipertensão arterial e cardiopatia.

Nesse momento, a Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, se solidariza com os familiares e amigos da paciente, e reafirma seu compromisso na defesa intransigente da vida, mantendo todos os esforços necessários na promoção da assistência médica a todas as pessoas que venham necessitar de atendimento médico decorrente do novo Coronavírus.

A Secretaria de Saúde reforça ainda, o pedido à população que redobre os cuidados no enfrentamento à Covid-19, cumprindo os novos decretos municipais, mantendo o distanciamento social, o uso obrigatório de máscaras e a higienização das mãos no objetivo que diminuem a propagação do vírus.

Barreiras, 27 de julho de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde