Barreiras recebe Projeto Cinemóvel Solar com sessões gratuitas de cinema ao ar livre

Duas sessões gratuitas de cinema serão oferecidas à população de Barreiras na próxima quinta-feira (8) e sexta-feira (9). Trata-se do projeto itinerante Cinemóvel Solar que utiliza como plataforma um veículo equipado com painéis para captação de energia solar, além de baterias e inversores necessários para o funcionamento dos equipamentos digitais de som e imagem. A exibição dos filmes Wall.E (quinta-feira) e Rio (sexta-feira) será na Praça Dom Ricardo Weberberger, às 19 horas.

A Prefeitura de Barreiras apoia a iniciativa com organização do espaço para exibição e infraestrutura necessária. “Entendemos a importância de garantir o acesso à cultura, então, quando fomos procurados pela produção do projeto, imediatamente abraçamos a ideia, oferecendo todo o suporte e apoio necessários. Será uma ótima oportunidade de as famílias assistirem filmes de qualidade gratuitamente”, destaca a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Gabriela Nogueira.

Além de Barreiras, o projeto será realizado em outras oito cidades da Bahia, Piauí e Maranhão oferecendo sessões de cinema em locais de grande fluxo de pessoas como praças, praias e outros espaços públicos. Os filmes são produções do cinema nacional e internacional e contemplam toda a família, com a oferta de 100 a 120 cadeiras. É um projeto da Magma Cultura em consonância com 10 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

Dircom/PMB  – 31.08.2022

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo