Barreiras recebe novas doses da Vacina Oxford contra Covid-19

As novas doses da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford/Fiocruz, em parceria com a biofarmacêutica AstraZeneca, foram entregues nessa quinta-feira (25) à Prefeitura de Barreiras, através das equipes da Coordenadoria do Programa de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde.

Nesse novo lote, entregue pelo Núcleo Regional de Saúde do Oeste, responsável pela distribuição aos municípios do Oeste baiano, o município de Barreiras recebeu 1.180 novas doses que serão destinadas aos trabalhadores de saúde e idosos acima de 85 anos, conforme recomendações do Ministério da Saúde e as diretrizes do Plano Municipal de Imunização.

Conforme a coordenadora da COPIM, Renata Queiroz, serão priorizados os trabalhadores da área de clínicas, laboratórios e consultórios mediante lista entregue na unidade de imunização. A vacinação nos idosos acontecerá por meio de drive-thru, que será montado em frente à Câmara de Vereadores e na Unidade de Saúde Antônia Zélia no Bairro Vila Amorim na segunda, terça e quarta-feira (1º, 02 e 03), das 08h às 17h. Também serão vacinados com a segunda dose da vacina CoronaVac, os idosos acima de 90 anos que tomaram a primeira dose aplicada desde o dia 02 de fevereiro.

“O município de Barreiras já vacinou 60% dos trabalhadores de saúde e continuaremos dando sequência a esses profissionais e iniciando a vacinação em idosos acima de 85 anos. É importante estar com a carteira de identidade ou o CPF, Cartão do SUS e o cartão de vacinação em mãos”, pontuou Renata.

Barreiras já recebeu 3.110 das primeiras doses da vacina CoronaVac/Instituto Butantan, e 1.510 doses da vacina Oxford/Fiocruz. Conforme a Secretaria de Saúde, os idosos acamados ou impossibilitados de se locomover, dentro da faixa etária estipulada, devem agendar a vacinação em domicílio pelo telefone 3613 – 9841.