Barreiras recebe nova remessa de vacinas contra a Covid-19 e realiza vacinação em pessoas com 39 anos acima nesta quarta-feira, 21

Um novo lote de imunizantes contra a Covid-19 chegou a Barreiras nesta terça-feira, (20). De acordo com a Coordenação do Programa Imunização de Barreiras (COPIM), a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) disponibilizou dessa vez, 670 doses da Coronavac/Butantan e 800 doses da Oxford/AstraZeneca, que totalizam 1.470 doses.

Dando celeridade à imunização da população, a Prefeitura de Barreiras realiza nesta quarta-feira (21), a vacinação de pessoas com 39 anos acima, no Posto de Vacinação Covid-19, localizado no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, em Barreirinhas. A coordenadora da COPIM, Renata Queiroz, explica que a vacinação com a primeira dose será das 08h às 16h, ou até encerrarem as doses disponíveis.

“O município de Barreiras recebeu essa nova remessa por ter aplicado mais de 85% das doses já disponibilizadas anteriormente, essa decisão da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) é uma instância deliberativa do SUS e reúne os municípios da Bahia. Assim, como determina o prefeito Zito Barbosa, com a chegada desses imunizantes, daremos sequência na vacinação já nesta próxima quarta-feira. É importante apresentar no ato da vacinação o comprovante de residência, cartão do SUS, CPF, RG e o cartão de vacina”, pontuou Renata.

O público-alvo dessa nova etapa de vacinação contra o novo coronavírus também pode participar do Projeto Drive-Thru Solidário, que recebe no Posto de Vacina Covid-19, doação de alimentos não perecíveis, produtos de limpeza ou higiene. A Iniciativa é da Prefeitura de Barreiras, 17º Grupamento de Bombeiros Militares, Loja Maçônica Fraternidade Barreirense, Centro Universitário São Francisco de Barreiras (UNIFASB), Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) e o Centro Universitário UNIPLAN.