Barreiras recebe mais um novo empreendimento

Barreiras foi escolhida pelo Grupo Paulo Freire para sediar 51ª unidade da rede. Nesta sexta-feira (14) foi inaugurada as Casas Freire, no centro da cidade, um empreendimento no segmento comercial que passa a gerar 20 empregos diretos com a contratação da equipe de colaborares. O secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Carlos Costa, prestigiou a inauguração da mais nova loja de móveis e eletrodomésticos que chega para fortalecer a economia de Barreiras e do Oeste da Bahia.

“Viemos trazer o nosso abraço, em nome do prefeito Zito Barbosa e oferecer todo o apoio para que esta empresa tenha êxito e prospere. É gratificante participar deste momento e ter a certeza de que o trabalho realizado pela gestão municipal em buscar novos empreendimentos e apoiar os que estão estabelecidos, tem dado certo. Barreiras é a Capital do Oeste e certamente, o porto seguro para investidores que buscam oportunidades de negócios, é mais emprego e renda para nossa população”, disse o secretário.

Com 50 lojas na Bahia e uma em Pernambuco o Grupo Paulo Freire possui ainda fábrica de móveis e de eletromésticos e aposta no mercado do Oeste para alavancar as vendas. “A atração de muitas empresas foi decisiva na escolha de Barreiras para a instalação dessa unidade. Estamos apostando no comércio daqui, queremos chegar entre as cinco melhores em venda do grupo, superando as duas de Irecê, nossa matriz”, fala o gerente regional do grupo, Carlos Henrique.

A dinâmica em atrair novos empreendimentos e fortalecer ainda mais o comércio no município, com foco na geração de emprego e renda, faz de Barreiras protagonista regional e cidade destaque no Nordeste. Depois de conquistar o primeiro lugar em excelência de gestão, premiada pela Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), e o maior crescimento do PIB entre as cidades polo do Nordeste, com a marca de 15,12%, apontada pelo IBGE, a Capital do Oeste sai na frente em estoque de empregos, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – Caged, a análise da geração de empregos no Brasil.

Dircom/PMB – 14.02.2020