Barreiras recebe equipe do mutirão de cirurgias eletivas

Centenas de pessoas irão fazer cirurgias de hérnias, histerectomia e colecistectomia.

A manhã dessa quarta-feira, 19, foi bem movimentada no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha. Centenas de pessoas foram fazer a consulta pré-operatória no mutirão de cirurgias promovido pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia com o apoio da Secretaria de Saúde de Barreiras.

A equipe fica até essa próxima quinta-feira, 20, atendendo pacientes de Barreiras e de mais 14 municípios: Angical, Baianópolis, Brejolândia, Catolândia, Cotegipe, Cristópolis, Formosa do Rio Preto, Luís Eduardo Magalhães, Mansidão, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia, São Desidério, Tabocas do Brejo Velho e Wanderley.

Durante essa ação, estão sendo feitas as consultas pré-operatória para o procedimento das seguintes cirurgias: hérnias (umbilical, inguinal, epigástrica), histerectomia e colecistectomia.

Segundo a Coordenadora de Cirurgias Eletivas de Barreiras, a cirurgia será feita em até 20 dias depois desse primeiro procedimento. “Estamos nesse primeiro momento realizando o procedimento pré-operatório, as cirurgias serão realizadas na cidade de Santa Rita de Cássia. Todos os pacientes de Barreiras terão acompanhamento dos profissionais administrativos e da equipe de saúde nesse dia”, conclui Ana Paula.

Além do atendimento das cirurgias eletivas, várias pessoas estão realizando consultas e tratamento odontológicos que acontecerá até o próximo sábado, 22.

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo