Barreiras recebe doses da CoronaVac e inicia a semana com mais um Drive-thru no Parque Engenheiro Geraldo Rocha nesta segunda-feira, 21

A Prefeitura de Barreiras através da Secretaria de Saúde, recebeu no sábado (18), 750 doses da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan. Seguindo os critérios definidos na semana passada pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB), levando em consideração o tamanho da população e critérios etários, o esquema de vacinação contra a Covid-19 no município deu prosseguimento nesta segunda-feira (21), com imunização da primeira dose em pessoas com 54 anos acima.

Muitas pessoas chegaram cedo no posto de vacinação Covid-19, localizado no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, e tomaram a primeira dose do imunizante. Dona Angelita Gomes, moradora da comunidade Val da Boa Esperança, foi uma delas. “Cheguei aqui bem cedinho, esperei muito para que chegasse minha idade, e graças a Deus chegou esse dia. Já fui acometida pela Covid, fiquei muito mal na época e receber essa primeira dose deixa a gente mais esperançosa por dias melhores. Não vejo a hora dessa pandemia ter um fim”, disse emocionada.

Conforme o secretário de saúde, Melchisedec Neves, nesta terça-feira (22), acontecerá a vacinação em drive-thru da segunda dose da vacina de Oxford/AstraZeneca, para as pessoas que receberam a primeira dose nos dias 22, 23 e 27 de março.“Vamos continuar intensificando a vacinação e nossa expectativa é que a nova mudança já anunciada pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB), no público e formato da distribuição das vacinas, possamos receber mais doses e ampliar assim, o número de pessoas imunizadas em nossa cidade”, explica.

O secretário ainda relatou a importância da documentação necessária no ato da vacinação, como o cartão de vacinas, do SUS, RG e CPF. No local, as pessoas também podem contribuir com doação de 1 kg de alimento não perecível ou material de limpeza, para aqueles que mais precisam nessa pandemia. O Drive Solidário está fixo no Parque Engenheiro Geraldo Rocha e é uma parceria da Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Saúde, o 17º Grupamento de Bombeiros Militares, Centro Universitário São Francisco de Barreiras (UNIFASB), Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) e a Loja Maçônica Fraternidade Barreirense.