Barreiras realiza pré-conferências de Assistência Social 2023

No total, serão realizados 10 ciclos de pré-conferências no município

Teve início nesta segunda-feira (5), o ciclo das pré-conferências que antecedem a realização da 13ª Conferência Municipal de Assistência Social 2023, prevista para acontecer em Barreiras nos dias 6 e 7 de julho. Este ano, a Conferência traz como tema: “O SUAS que temos e o SUAS que queremos”, e o primeiro encontro que versa sobre esse assunto aconteceu no auditório da Aiba e contou com a participação dos trabalhadores das diversas áreas de atuação e formação, que atuam nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Centro Pop.

Coordenado pela Secretaria de Assistência Social e Trabalho de Barreiras serão realizadas dez pré-conferências durante todo o mês de junho, com participação de trabalhadores, entidades prestadoras de serviços socioassistenciais e usuários dos serviços da política de Assistência Social. Neste primeiro encontro, participou a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Marília Machado; o assistente social representando o Fórum Estadual de Trabalhadores do SUAS da Bahia, Maurício Bodnachuk e o  ex-vice presidente do Conselho Estadual de Assistência Social da Bahia e  psicólogo Mailson Pereira.

“A Conferência é um importante momento para avaliar as políticas públicas e propor estratégias de qualificação, ampliação e melhoria na execução dos serviços, programas, projetos e benefícios de modo a garantir o acesso aos Direitos Socioassistenciais”, explica Marília Machado.

Conforme a secretária de Assistência Social e Trabalho de Barreiras, Dicíola Baqueiro, as pré-conferências acontecem em formato presencial onde o principal eixo temático será o foco das discussões em grupo. “A 13ª Conferência Municipal de Assistência Social de Barreiras está sendo convocada através de um ato conjunto entre o Conselho Municipal de Assistência Social e a Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho. Realizaremos dez encontros no formato de pré-conferências, oportunidade em que os envolvidos poderão sugerir mudanças e reforçar a importância das políticas públicas dentro da Assistência Social no município, portanto, é fundamental a participação de todos na elaboração de propostas eficazes que serão debatidas na 13ª Conferência Municipal de Assistência Social 2023 no próximo mês”, ressaltou a secretária.

Dircom/PMB – 5.6.2023

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo