Barreiras: Programa Idade Viva celebra um ano do Projeto de Evangelização da Igreja Cristã Maranata

Integrantes do Programa Idade Viva de Barreiras tiveram o início das atividades nessa manhã de quinta-feira (08), de uma maneira muito especial. Com muita adoração e louvores, membros da Igreja Cristã Maranata realizaram um culto evangélico levando mensagens de esperança com base nos ensinamentos bíblicos. A ação que é realizada há um ano na sede do Idade Viva, acontece uma vez por semana, com o propósito de propagar o Evangelho a todas as pessoas em todos os lugares.

“Esse mês estamos completando um ano de trabalho evangelizador no Programa Idade Viva, visitando a sede uma vez por semana em dias alternados. A evangelização tem a frente o Pastor Marco Antônio com cânticos, orações e com a participação de alguns integrantes. Nossa proposta é levar a palavra do evangelho as famílias, fortalecendo a fé e a mensagem de que Deus é o caminho, a verdade e a vida”, relatou Adilson Rodrigues, Diácono da Igreja Cristã Maranata.

Dona Cidelmita Barbosa, moradora do bairro Santa Luzia, gostou bastante dos ensinamentos e agradeceu pelas palavras de conforto e aprendizado. “Tenho 72 anos e muitas coisas já vivi. Esse momento de religiosidade nos deixa mais leve e fortalecida com as mensagens de Deus através desse culto, que muitas vezes nos ajudam a lidar com as adversidades de forma mais pacífica e leve, são momentos de boas reflexões”, disse.

O Programa Idade Viva é voltado para o atendimento e promoção de qualidade de vida na terceira idade. Vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, dentro do Projeto Saúde Humanizada, tem atualmente 960 idosos inscritos que recebem durante toda semana oficinas de artesanato, jogos, pilates, hidroginástica, meditação, reiki e música. A Prefeitura de Barreiras oferece também acompanhamento diário com médicos, enfermeiros, psicólogo, assistente social, nutricionista, fisioterapeuta e terapeuta integrativo.

Com o público bem especifico, as atividades realizadas em conjunto agrega valores e bons sentimentos, além de levar uma mensagem de esperança com base dos ensinamentos bíblicos, é o que destaca o secretário municipal de saúde, Anderson Vian. “Esse trabalho voluntário realizado aqui no Idade Viva é muito positivo, vem somar com as propostas de atividade já realizadas com esse público, que carregam muitas histórias e que precisam desse momento para reflexão, pois as igrejas têm o papel fundamental de transformar vidas e histórias. A evangelização, com certeza agrega no cuidado com a comunidade, levando amor e atenção, é o que ofertamos através do Projeto Saúde Humanizada todos os dias”, destacou o secretário.

Para participar do Programa Idade Viva é necessário realizar o cadastro na sede, que fica situado na Avenida Maia, nº 914, bairro São Pedro em frente ao Hospital Eurico Dutra, e apresentar os documentos pessoais, cartão do SUS, comprovante de residência e duas fotos 3×4.