Barreiras: Prefeitura transforma a infraestrutura da Garagem Municipal e aplica pavimentação asfáltica

A Garagem Municipal, localizada ao lado do Parque Natural Municipal Engenheiro Geraldo Rocha funciona como apoio à frota de veículos e máquinas da administração de Barreiras. Há pelo menos quatro décadas o local estava sem manutenção e carente de infraestrutura adequada, dessa maneira, em 20 de agosto, a Prefeitura por meio da Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte, iniciou uma total requalificação no espaço que possui uma área de 7.950 m2.

“O fluxo de carros e máquinas pesadas na garagem municipal é intenso, o local precisava de uma reforma urgente, então, iniciamos as obras com pavimentação e drenagem das águas pluviais e instalação de manilhas para a condução destas águas até o Rio Grande. Ainda será realizada a demarcação do solo, que garantirá melhor aproveitamento do espaço, vamos finalizar com a pavimentação reforçada em todo o perímetro, considerando o constante ir e vir de veículos pesados”, explica o secretário de Infraestrutura, João Sá Teles.

Segundo o secretário, as obras foram necessárias também para garantir aos servidores, melhores condições de trabalho e estão sendo executadas antes do período das chuvas como forma de estruturar o espaço previamente. “Nem toda a frota municipal fica estacionada na garagem, por falta de espaço, algumas secretarias deixam seus veículos nos próprios pátios. No pátio da garagem, além do sistema de monitoramento das câmeras instaladas, há também o apoio de segurança da Guarda Municipal, e depois de concluída essa requalificação, todos os profissionais que atuam no local terão mais qualidade para exercer suas funções”, finaliza João Sá Teles.

Dircom/PMB – 08.09.2022