Barreiras: Prefeitura dá continuidade à requalificação asfáltica em ruas e avenidas da cidade

A transformação da infraestrutura de Barreiras é perceptível nos quatro cantos da Capital do Oeste, através das obras que chegam à cidade e zona rural. O maior programa de pavimentação asfáltica do Nordeste, o Pavimenta Barreiras, teve continuidade as suas ações nesse início de 2020 em ruas e avenidas importantes e com bastante fluxo de veículos. O objetivo é levar melhorias para o trânsito, conforto e qualidade de vida aos moradores.

Na quarta-feira (29), os trabalhos tiveram início com a requalificação asfáltica da avenida Ahylon Macêdo, que se estende desde a pré-moldado Porto Brasil até a rotatória do Posto Sabbá, totalizando mais de 9.000 m². Outro trecho que já recebeu requalificação, foi a Av. Antônio Carlos Magalhães (ACM) entre o Supermercado Marabá e o Hotel Morubixaba, totalizando mais de 10.000 m².

Com a proximidade dos festejos de Iemanjá que acontece no próximo domingo (02), as equipes já estão trabalhando a requalificação da Praça Landulfo Alves e ruas no entorno da Praça Marechal Deodoro e Orla do Cais. Neste trecho o trabalho se desenvolve inclusive à noite, quando há um menor fluxo de veículos. Em seguida, as equipes levarão também melhorias às ruas Anísio Teixeira e Eraclito Sávio Castro, ambas no bairro São Miguel, lá serão aplicados mais de 12.000 m² de asfalto.

De acordo com prefeito Zito Barbosa, Barreiras é uma cidade com uma grande demanda de pavimentação e desde o início de sua gestão a Prefeitura vem trabalhando intensamente para superar essa demanda reprimida. “Barreiras tem uma enorme deficiência de pavimentação, quase metade da cidade era desprovida de asfalto e o que existia era extremante precário. Em três anos através do Programa Pavimenta Barreiras que já é considerado o maior programa de pavimentação asfáltica do Nordeste, pavimentamos mais de 25 bairros e povoados com asfalto novo e requalificamos as principais ruas e avenidas da cidade, dotando Barreiras de uma malha asfáltica muito melhor, transformando a qualidade de vida das pessoas e propiciando um trânsito mais seguro. Em 2020, estamos dando continuidade a essa trabalho e muito mais será feito”, pontuou o prefeito.