Barreiras: Prefeito Zito Barbosa e o vice Emerson Cardoso acompanham altas de pacientes no Pronto Atendimento Coronavírus

As comemorações juninas serão mais felizes para as famílias de sete pessoas que receberam alta hospitalar no Pronto Atendimento Coronavírus, nesta terça-feira, 22. Com a presença do prefeito Zito Barbosa, também do vice Emerson Cardoso, do secretário de saúde Melchisedec Neves, da subsecretária Jamile Rodrigues e do diretor médico Rodrigo Melo, a equipe multiprofissional da unidade fez um túnel ao som de músicas típicas para comemorar a alta de sete pacientes.

Dessa vez, Marinalva Pereira dos Reis Rocha, de 60 anos e Lindomiro Alexandre de Souza, de 56 anos, deixaram a unidade, curados da Covid-19. Outros cinco pacientes de 76, 52, 57 e 35 finalizarão os cuidados contra a Covid-19, em casa.

No clima de quadrilha junina, o prefeito Zito Barbosa fez questão de celebrar a alta dos pacientes. “Hoje é um dia de felicidade muito grande, ver um paciente de 72 anos que é diabético, hipertenso, recebendo alta, recuperado da Covid-19, isso nos enche de alegria e de agradecimento pelo trabalho desses profissionais”, disse Zito Barbosa.

Assim como Marinalva e Lindomiro, 16.608 pessoas venceram a Covid-19, em Barreiras. Outras 39.301 já receberam a primeira dose da vacina, ainda assim a prevenção é a melhor alternativa para evitar o aumento do número de casos, neste momento. Higienizar as mãos, usar máscara e evitar aglomerações são medidas essenciais para proteger a saúde da população.

Todos os pacientes, que tiveram alta, recebem além das orientações para manutenção do bom quadro de saúde, o encaminhamento ao serviço gratuito de reabilitação Pós-covid. Familiares dos pacientes e equipe de saúde, dividiram a emoção de ver mais pessoas recuperadas da Covid-19.

“Eu estou ótima graças a Deus, passei oito dias internada com o pulmão muito comprometido, mas agora eu estou bem. Fui bem atendida por todos, sem exceção e só tenho a agradecer, estou muito feliz”, destacou emocionada Marinalva Rocha, de 60 anos, que foi aguardada com ansiedade pela filha.