Barreiras: Praças e Espaços Públicos seguem recebendo atenção especial da Secretaria de Infraestrutura

A Prefeitura de Barreiras através da Secretaria de Infraestrutura, por meio do projeto Barreiras Mais Bonita e Mais Humana, segue intensificando os serviços de capina, manutenção e limpeza das praças e espaços públicos no município. O trabalho permanente das equipes de limpeza se intensificam neste período, quando a incidência de arboviroses proliferam com mais facilidades, os moradores estão elogiando o cronograma de manutenção e revitalização das praças, que recebem serviços de poda de árvores, capina, roçagem, recolhimento de entulhos, varrição e até desobstrução dos canais de escoamento de esgoto.

Nessa semana, as equipes e maquinários retornaram para as praças Valdomiro José dos Santos em Barreirinhas, Praça do Aratu, Praça Sustentável Dr. Geraldo Nunes no bairro Renato Gonçalves, Praça da Maçonaria no centro, Praça e espaço Deputado Luiz Braga nas proximidades da Ponte, limpeza na área externa do Parque Dr. Geraldo Rocha e poda de árvores em toda extensão das Avenidas Antônio Carlos Magalhães e Dr. Clériston Andrade.

Durante as atividades, as equipes fazem o recolhimento de materiais e detritos encontrados nos espaços, ajudando consequentemente no combate a proliferação de mosquitos causadores da Dengue, Zika e Chikungunya. O secretário de Infraestrutura, João Sá Teles, reforça que os serviços de limpeza retornam aos bairros, mas que a participação da população é essencial.

“Nossas equipes não param, e diariamente temos levado os serviços de limpeza e manutenção a todos os bairros. Já conseguimos atender os espaços públicos e praças, e agora estamos retornando fazendo a manutenção, mas também contamos com a colaboração da população, pois temos recolhido muito lixo e embalagens deixadas nas ruas, que podem virar local para desova das larvas de dengue. Nessa luta contra o mosquito Aedes Aegypti todos podem contribuir”, salientou o secretário.

Até sexta-feira (09), o cronograma das equipes, ainda contemplam poda de árvores nas ruas e avenidas centrais, limpeza nas praças dos bairros São Paulo, Vila Brasil e Vila Dulce, reforço da roçagem nas unidades de saúde, e finaliza na sexta-feira, com a poda e limpeza da área verde em frente ao Hospital do Oeste.