Barreiras: Posto da Guarda Civil Municipal tem novas instalações, no Parque de Exposições

Há cerca de 10 anos em funcionamento do Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha, o Posto Avançando da Guarda Municipal de Barreiras está, desde esta quinta-feira (1), em novas instalações, no imóvel onde funcionou a Diretoria de Esportes. A entrega do novo ponto de apoio foi feita pelo secretário de segurança cidadã e trânsito, Júnior Sampaio e pela secretária de administração e planejamento, Gislaine Barbosa.

Representando a corporação, a comandante interina, Rejane Pimentel falou da conquista, uma reivindicação antiga e que agora se materializa. “Foi uma solicitação minha e do ex-comandante, Gilmar Rodrigues, como forma de garantir aos guardas municipais de plantão neste espaço, mais segurança e conforto durante suas rondas. Uma solicitação prontamente atendida pela gestão de Barreiras”, diz.

Presente também ao evento, a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Barreiras (Sindisemb), Carmélia da Mata, conferiu as dependências que receberam pinturas e adequações com dois alojamentos, sanitário, cozinha e recepção. “Vejo como uma ação positiva, esta demanda foi apresentada ao sindicato por alguns servidores e agora, é muito bom ver que foi prontamente atendida”, destacou Carmélia.

O posto da Guarda Municipal funciona 24horas por dia, inclusive aos finais de semana. São quatro guardas de plantão diariamente com ciclo patrulha (rondas de bicicleta) em toda a área do parque. “Esta mudança foi necessária para oferecer melhoria na qualidade de trabalho destes agentes que se empenham em garantir a segurança das pessoas que procuram este local para praticar exercícios ou mesmo, passear. Uma justa adequação que fizemos, inclusive, equipando os agentes com lanternas, rádios comunicadores para facilitar a comunicação entre eles e protetores solares”, explica o secretário de Segurança Cidadã, Júnior Sampaio.

Diretoria de Esportes – Com a mudança do posto da Guarda Municipal para a antiga sede da Diretoria de Esportes, a Diretoria passa a funcionar no Ginásio de Esportes Baltazarino Araújo Andrade, que passou por completa requalificação após dez anos fechado. O ginásio foi reaberto para eventos esportivos em maio passado.