Barreiras poderá sediar unidade estadual de referência para atendimento de pacientes com Covid-19

Desde que a pandemia do Coronavírus (Covid-19) se estabeleceu em nível global e em todo o Brasil, a Prefeitura de Barreiras vem tomando as medidas necessárias ao achatamento da curva de disseminação do vírus, com as publicações dos decretos municipais nº 52, 53 e 55, que visam a prevenção e controle para enfrentamento da COVID-19 no âmbito do Município.

Na manhã desta quinta-feira, 26, o governador do estado, Rui Costa, em reunião com prefeitos da Região, anunciou que Barreiras sediará uma unidade de referência no atendimento de pacientes do Oeste com Covid-19. A expectativa é de que os novos leitos estejam sediados no Hospital Central, medida que vem sendo acompanhada pela gestão da saúde municipal.

“O município de Barreiras está acompanhando as tratativas do Governo da Bahia para implementação de novos leitos de UTI, visando o enfrentamento à Covid–19 não somente em Barreiras, mas também em toda a nossa região Oeste. Neste momento, estamos em contato com o Governo do Estado que pretende realizar esse credenciamento, para acompanhar de perto as possibilidades de atendimento especializado que serão executadas em breve, segundo informações do governo da Bahia”, explicou o secretário de saúde de Barreiras, Anderson Vian.

A Prefeitura de Barreiras continuará com suas ações permanentes de enfrentamento ao coronavírus que vai desde a implantação das barreiras sanitárias até a higienização e desinfecção de locais estratégicos como pontos de ônibus, praças, feira livre e entorno das unidades de saúde.