Barreiras: Pavimentação e requalificação asfáltica do bairro Flamengo entram em fase conclusiva

A Prefeitura de Barreiras está presente em todos os bairros da cidade, e a pavimentação asfáltica tem mudando a infraestrutura das comunidades urbanas e rurais, através do projeto Pavimenta Barreiras. Com a conclusão das obras dos bairros Novo Horizonte, Bandeirantes, Serra do Mimo e parte do Ouro Branco, agora as obras de pavimentação e requalificação asfáltica do bairro Flamengo entram em fase conclusiva, com as intervenções nas Avenidas Fluminense, Flamengo e Avelino Pereira de Sousa.

Ao todo, os cinco bairros beneficiados receberam mais de 350 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica, promovendo uma radical transformação que melhora significativamente a qualidade de vida dos moradores, fluidez no tráfego de veículos e segurança. Na avenida Fluminense, próximo à residência universitária da UNEB, o morador Anito Lima dos Santos, ao lado dos dois filhos, conferiu o trabalho das equipes de infraestrutura.

“Moro em Barreiras há 10 anos e resido nessa avenida aproximadamente dois anos, mas com a chegada do asfalto mudou muito. Até semana passada, essa rua estava muito ruim e agora temos esse tapete, que com certeza trará mais comodidade e segurança para os moradores, que já estavam deixando de sair de casa à noite, com medo de cair nos buracos”, disse.

Nas proximidades da Praça Sustentável da Igreja Nossa Senhora de Fátima, que está sendo construída pela Prefeitura, os moradores também elogiam a qualidade da pavimentação e facilidade do acesso ao bairro. O pedreiro Jorge Araújo, morador do Flamengo há 28 anos, não esconde a satisfação com a obra. “Hoje eu tenho satisfação de dizer que resido no bairro Flamengo, e digo mais, há muito tempo esperávamos por essas melhorias. Todas as avenidas, travessas e ruas asfaltadas, e agora também vamos ganhar essa linda praça pública, que será um espaço de lazer para nossos filhos e deixa o bairro ainda mais bonito”, salientou Jorge.

Segundo o secretário de infraestrutura e obras, João Sá Teles, todas as ruas receberão a colocação de meio-fio, sarjeta e sinalização de trânsito, com demarcações de estacionamento e divisão de fluxo.