Barreiras: Pavimentação asfáltica chega ao Barrocão de Baixo e moradores comemoram

Os moradores da localidade de Barrocão de Baixo se colocaram na porta de casa, para acompanhar de perto a pavimentação asfáltica que está sendo aplicada nas ruas da comunidade. A Prefeitura de Barreiras está mudando a realidade do Barrocão de Baixo através do projeto Pavimenta Barreiras, que também já melhorou a qualidade de vida nas comunidades rurais do Cantinho Senhor dos Aflitos, Baraúna e acessos do Mucambo de Cima e Mucambo de Baixo.

As frentes de trabalho não param, homens e máquinas estão executando intervenções que totalizam 20 mil metros quadrados de pavimentação, beneficiando todas as ruas do povoado, e, além do asfalto, algumas vias receberão o pavimento em bloquete, que simultaneamente está sendo instalado pelas equipes de trabalho.

A moradora Alvina Souza Alves, não escondeu a alegria com as obras que estão chegando para facilitar e melhorar a qualidade de vida de crianças, jovens e adultos. “Esse asfalto é um sonho antigo de todos os moradores, muitos prefeitos prometeram, chegavam às equipes e olhavam as ruas, andavam por aqui, mas nada saía do papel. Mas agora a Prefeitura está cumprindo o compromisso, e eu fico olhando o pessoal trabalhar, é muita felicidade, sem contar que ainda vamos ganhar uma escola nova para nossos filhos e netos, e o posto de saúde que já está com as obras avançadas para facilitar nosso acesso a saúde. Agora o Barrocão de Baixo é só felicidade, chega de poeira e lama”, disse a moradora.

Nesta terça-feira (29), o prefeito Zito Barbosa acompanhado do subsecretário de infraestrutura, Enoque Souza e do líder comunitário Nem do Barrocão, esteve no povoado para conferir de perto o andamento das obras. A previsão é que na próxima semana a pavimentação asfáltica seja concluída, seguindo da instalação de meios-fios e sarjetas.

“Estamos acompanhando a pavimentação no Barrocão de Baixo, e diariamente os moradores agradecem, perguntam sobre a obra e acompanham passo a passo o trabalho das máquinas. Essa obra foi muito esperada por toda comunidade e vamos entregar todas as ruas asfaltadas, com meio fio e sarjetas, assegurando assim acessibilidade, segurança e também qualidade de vida aos moradores e visitantes”, salientou o subsecretário Enoque.