Barreiras: Paciente recuperado da Covid-19 recebe alta médica do Pronto Atendimento Coronavírus

Para a alegria da família de Demissio Antunes dos Santos, 49 anos, o almoço de domingo foi comemorado em dose dupla. O paciente recebeu alta médica no final da tarde deste sábado (12), no Pronto Atendimento Coronavírus no Hospital Municipal Eurico Dutra após 15 dias de internamento, retornando para o convívio familiar totalmente curado da Covid-19. Em Barreiras já estão recuperadas 6.506 pessoas, que venceram a doença.

A equipe multiprofissional do Pronto Atendimento Coronavírus acompanhou com dedicação o tratamento especializado e após constatação de quadro estável e sem apresentação dos sintomas, Demissio foi liberado com alta médica, orientações sobre a importância de manter os cuidados preventivos para boa saúde durante a pandemia e encaminhamento para acompanhamento pós-covid.

O município mantém índice acima de 93% de pessoas curadas, mas a Secretaria de Saúde de Barreiras alerta que é imprescindível que toda a população  se mantenha atenta às recomendações das autoridades sanitárias com ações consideradas essenciais para evitar a propagação do vírus, como: usar máscaras, higienizar as mãos sempre que possível, manter o distanciamento social e evitar aglomerações.

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo