Barreiras: Obras de pavimentação asfáltica do bairro Morada da Lua de Cima seguem a todo vapor

Com o olhar de alegria e atento às novidades no Bairro Morada da Lua de Cima, o morador Odilon Nunes acompanhou de perto nessa quarta-feira (12), a movimentação das máquinas na Rua Iazinha Pamplona, uma das ruas que estão recebendo a preparação da sub-base e base para a pavimentação asfáltica no bairro. Considerada uma das obras mais esperadas pela população, a ordem de serviço foi autorizada pelo prefeito Zito Barbosa no final de maio, garantindo a pavimentação completa das ruas. A obra é realizada com recursos próprios do município, através do Projeto Pavimenta Barreiras.

“Tinha esperança que esse dia iria chegar porque conviver com lama e poeira não é fácil, agora, a expectativa de dias melhores reina nesse bairro. Barreiras nunca teve tanto progresso como nesses últimos anos, isso é em todos os cantos”, disse satisfeito.

Com o andamento das obras de terraplanagem, Dona Luzinete, moradora da Rua São Jorge, sonha com dias melhores. “Moro há 15 anos nessa rua, convivi muito tempo com lama e poeira e tenho certeza que após a conclusão dessa obra, irá melhorar 100% a nossa qualidade de vida”, destaca.

O Projeto Pavimenta Barreiras leva, desde sua implantação em 2017, pavimentação e requalificação asfáltica aos diversos bairros do município. Recentemente, a obra do bairro Mimoso foi 100% concluída, inclusive com meio-fio e sarjeta, já nos bairros: ACM e Sombra da Tarde, os trabalhos estão em fase final.

A Vila dos Funcionários é outro bairro da cidade onde as ruas e travessas estão sendo totalmente requalificadas. Há também frentes de trabalho na Vila Amorim e Vila Rica, todas obras executadas com recursos próprios do município, dentro do maior programa de obras já realizado por uma prefeitura em todo o estado.

De acordo com o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, além das obras de pavimentação asfáltica que garantem mais qualidade de vida, segurança e conforto à população, em breve será dada a ordem de serviço para a construção de um posto de saúde e uma grande escola modelo com 18 salas de aula e ginásio poliesportivo, na Morada da Lua de Cima.

“Cuidar das pessoas, cuidar da nossa cidade, preparar Barreiras para o futuro, foram compromissos que firmamos com os barreirenses desde o início da nossa gestão. Por isso, seguimos executando obras em todas as áreas da administração, na infraestrutura, saúde, educação, cultura, esporte e no lazer das pessoas. Os moradores do bairro Morada da Lua de Cima há tempos esperavam por essa obra, que já está em andamento e com fé em Deus, vamos entregar esse bairro totalmente asfaltado, e ainda seguiremos com as ações do Pavimenta Barreiras nos quatro cantos cidade”, destacou Zito Barbosa.