Barreiras: novos comandantes do 10º BEIC e CPRO assumem funções

Vice-prefeita acompanhou a posse junto com outras autoridades.

Na tarde dessa última terça-feira, 21, o policiamento militar de Barreiras e região recebeu os novos comandantes do 10º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação – BEIC e do Comando de Policiamento da Região Oeste – CPRO.

A cerimônia de posse aconteceu na sede do 10º BEIC e contou com a participação de autoridades civis, militares e políticas. A vice-prefeita de Barreiras, Karlúcia Macêdo, representou o Prefeito Zito Barbosa na solenidade e desejou boas vindas para os novos comandantes.

“Em nome do prefeito Zito Barbosa e do governo municipal, saudamos os novos comandantes, Mj. PM Ricardo Medeiros do 10º BEIC e o Cel. PM Osival Cardoso, que hora assume o CPRO. Ao tempo em que rendemos os nossos agradecimentos ao Ten. Cel. PM Camilo Uzêda e o Cel. PM Paulo Salomão pelo excelente trabalho desenvolvido no 10º BEIC e no CPRO respectivamente”, disse.

Muito emocionado, o Coronel PM Paulo Salomão Portugal de Souza passou o comando do CPRO para o Coronel PM Osival Cardoso, que retorna para Barreiras, já tendo sido comandante do 10º BPM na cidade entre 2011 a 2014.

“Em Barreiras me sinto realmente em casa, agora com essa responsabilidade do Comando Regional, assumo esse desafio e conto com o apoio da sociedade civil organizada para juntos lutar contra a violência e o crime”, disse.

O Ten. Cel. PM Camilo Uzêda que assumiu o subcomando do CPRO, foi substituído no comando do 10º BEIC pelo Mj PM Ricardo Medeiros.