Barreiras: Novo estacionamento na Clériston Andrade, drenagem de águas pluviais na Nanica e reforma de pontes pautam a Infraestrutura

A Prefeitura de Barreiras segue com uma pauta densa de obras e intervenções, mesmo no período chuvoso. Seja executando obras novas ou realizando reparos e manutenção, as equipes da Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte, não param.

Dando continuidade às intervenções na infraestrutura e paisagismo das avenidas ACM e Dr. Clériston Andrade, a Prefeitura de Barreiras começou a atender um dos anseios dos comerciantes e de quem circula com veículo e precisa estacionar no trecho da avenida Clériston Andrade entre a Vila Nova e a rotatória do Hotel Morubixaba. O perímetro receberá novo estacionamento cuja preparação da base teve início na sexta-feira (20) e será executado com pavimentação asfáltica a base de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ).

De acordo com o secretário de Infraestrutura, a intervenção da prefeitura atende uma demanda da população que pediu ao município para estabelecer o estacionamento do lado esquerdo da avenida, justamente pela dificuldade que tem, diariamente. Para João Sá Teles, o prefeito Zito Barbosa, mais uma vez foi sensível à necessidade dos moradores e autorizou o serviço.

“A gestão do prefeito Zito Barbosa tem o compromisso de cuidar da cidade e cuidar das pessoas, e as transformações são visíveis nos quatro cantos da cidade e zona rural, nestas avenidas já implantamos a nova iluminação em LED com postes galvanizados, implantamos um novo paisagismo e construímos os passeios para caminhadas, agora, estamos executando a pavimentação do novo estacionamento” destaca o secretário.

Em outra frente de trabalho, na semana passada, a Prefeitura iniciou as intervenções com o objetivo de conservar a pavimentação asfáltica da estrada da Nanica. O período das chuvas evidenciou a necessidade de intervenções com manilhamento para possibilitar a passagem de águas pluviais, e mesmo com as dificuldades de execução dos trabalhos em face do tempo chuvoso, a intervenção já está em fase final.

Ainda de acordo com secretário, outra obra finalizada e entregue a população é a requalificação da ponte que dá acesso ao Val da Boa Esperança, Custódia e Fazendinha, mais um anseio da comunidade que encontrou respaldo e atenção no trabalho da Prefeitura de Barreiras, estando a ponte já liberada para tráfego.

Dircom/PMB – 24.1.2023

  • Compartilhe: