Barreiras: Mais um sábado de imunização contra a Covid-19, dessa vez em pessoas de 40 anos acima

Neste sábado (09), as equipes de imunização da Secretaria de Saúde de Barreiras estão dedicadas à imunização das pessoas com 40 anos ou mais, que tomaram a primeira dose da vacina Oxford-Astrazeneca no dia 17 de julho. A vacinação com a segunda dose acontece no Posto de Vacinação Covid-19, no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, em Barreirinhas. Atualmente, o município de Barreiras já vacinou mais de 110 mil pessoas com a primeira dose ou dose única, mais de 59 mil com a segunda dose, e 1.271 pessoas já receberam a dose de reforço.

A vacinação, que teve início às 08h, seguirá até às 14h ou até encerrarem as doses disponíveis. Girleide Silva chegou cedinho para ser imunizada e reforça a importância das pessoas retornarem ao Posto de Vacinação e tomarem a segunda dose. “Percebemos o quanto o número de pessoas infectadas com o coronavírus diminuiu aqui na nossa cidade, e isso é graças à vacina, então, é muito importante que as pessoas completem a vacinação com a segunda dose, eu estou muito feliz”, afirmou. No ato da vacinação as pessoas devem apresentar o Cartão do SUS, RG, CPF, Cartão de Vacina e Comprovante de Residência.

Drive-Solidário – Presente no Parque Engenheiro Geraldo Rocha sempre nos dias de vacinação, a Campanha é uma iniciativa da Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Saúde, que conta com a parceria do 17º Grupamento de Bombeiros Militar, Loja Maçônica Fraternidade Barreirense, Ufob, Unifasb e o Centro Universitário UNIPLAN com o principal objetivo de ajudar famílias e entidades afetadas diretamente pela pandemia do novo Coronavírus.

Dircom/PMB 09.10.2021

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo