Barreiras Mais Bonita e Mais Humana: Prefeito Zito Barbosa assina ordem de serviço para requalificação da Praça do Bairro Boa Sorte

Com a proposta de socializar, integrar e proporcionar lazer às comunidades da sede e da zona rural de Barreiras, nesta terça-feira (30), o prefeito Zito Barbosa assinou a ordem de serviço para a requalificação da Praça da Igreja Santo Antônio, localizada no bairro Boa Sorte. Essa obra, que é coordenada pela Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte, por meio do Projeto Barreiras Mais Bonita e Mais Humana, é a primeira de tantas outras no município que receberão intervenções estruturais nos próximos meses.

Além dos moradores do Boa Sorte, o ato foi prestigiado pelo vice-prefeito Emerson Cardoso; presidente da Câmara de Vereadores, Otoniel Teixeira; o secretário e a subsecretária de Infraestrutura, João Sá Teles e Luzeni Santos; também pelos vereadores Adriano Stein, Alcione Rodrigues, B.I Ayres, João Felipe, Rider Castro, Rodrigo do Mucambo, Dr. Sileno Cerqueira, Silma Alves, Valdimiro José e Yure Ramon, demais secretários, subsecretários e lideranças políticas.

Com investimentos de mais de R$ 500 mil reais, a requalificação da Praça será feita com recursos próprios do município, e terá academia ao ar livre, parque infantil, pavimentação nova, paisagismo e ainda bancos e mesas. O bairro Boa Sorte já foi contemplado com vários benefícios realizados pela Prefeitura, como a pavimentação asfáltica, pavimento em bloquetes, requalificação da Escola Municipal Francisco Joaquim de Lima, e em abril deste ano, a população recebeu a Unidade de Saúde da Família Dr. Brancildes Júnior, que oferta para mais de quatro mil pessoas o atendimento médico, de enfermagem, dentre outros procedimentos promovidos pela Atenção Básica do município.

Para o prefeito Zito Barbosa, essa requalificação da Praça visa também o fortalecimento das atividades de recreação e de convivência, principalmente para crianças, jovens e idosos do Boa Sorte. “Uma alegria muito grande estar novamente neste bairro dando mais uma ordem de serviço, desta vez, para a requalificação da Praça da Igreja Santo Antônio. Começamos hoje por essa comunidade a requalificação e a construção de 11 praças, que serão realizadas tanto na cidade como na zona rural, com recursos próprios do município. Proporcionando assim, um espaço adequado para a convivência, lazer e melhoria na qualidade de vida dos moradores”, pontuou Barbosa.

PMB – 31.08.2022