Barreiras Mais Bonita e Mais Humana: Equipes estão finalizando os trabalhos nos Bairro Jardim Vitória, Mimoso e Sombra da Tarde

O trabalho de múltiplas ações de limpeza e sanitização continuam em andamento na Capital do Oeste. A proposta que integra o Projeto Barreiras Mais Bonita e Mais Humana é desenvolvida pela Prefeitura de Barreiras com foco em ações de manutenção, limpeza e eliminação de ambientes propagadores das arboviroses.

Desde o início da operação, em 31 de janeiro, quando as equipes de trabalho das secretarias de Infraestrutura, Saúde, Agricultura, Segurança Cidadã e Trânsito, Procuradoria Geral do Município e Chefia de Gabinete se juntaram para essa grande operação, 12 mil e 300 toneladas de lixo, entulho e objetos inservíveis já foram recolhidas nos bairros que já receberam e estão recebendo as intervenções das equipes de trabalho como a Avenida Souza Moreira, Jardim Vitória, Mimoso e Sombra da Tarde. Nos próximos dias, os trabalhos de múltiplas ações e limpeza se estenderão para os bairros Vila Nova, Loteamento Rio Grande e Santa Luzia, respectivamente.

Além das atividades de limpeza e sanitização, as múltiplas ações envolvem o trabalho de requalificação asfáltica, como está acontecendo no bairro Jardim Vitória que trará mais segurança e melhor fluidez no tráfego de veículos, proporcionando melhor qualidade de vida para os moradores da localidade. Outra ação de destaque dentro da operação são as podas de árvores, que auxiliam na segurança e eliminam focos das arboviroses, em um balanço parcial, até o momento 1.051 árvores de porte médio e grande já foram podadas, o que representa uma média de 150 podas por dia.

O prefeito de Barreiras avalia como positivo o esforço das equipes de trabalho até aqui, e pede a colaboração da população no descarte apropriado de lixos e entulhos. “Estamos executando um trabalho necessário, que gradativamente vai alcançar todos os bairros de Barreiras. Além da limpeza convencional que já faz parte do planejamento estratégico e rotineiro da secretaria de Infraestrutura, esse ano ampliamos o trabalho para uma ação macro dentro do Projeto Barreiras Mais Bonita e Mais Humana com o envolvimento de outras Secretarias de governo nessa força-tarefa, para que o trabalho ganhe mais volume e celeridade. Reforço o apelo à população para fazerem o descarte correto do lixo, entulhos e móveis em desuso, pois esse trabalho em parceria com os moradores tornará a Capital do Oeste uma cidade com muito mais qualidade de vida”, destacou Zito Barbosa.

Bairros contemplados – Nessa primeira etapa a ação passará pelos bairros São Miguel, Santa Luzia, Vila Nova, Sombra da Tarde, Jardim Vitória, Loteamento Rio Grande, Loteamento Mimoso, ACM, Vila Dulce, Conjunto Habitacional Rio Grande, Centro Histórico, Flamengo, Serra do Mimo, Bandeirantes, Novo Horizonte, Jardim Ouro Branco, Sandra Regina, Vila Regina, Aratu, Morada da Lua, São Paulo, Ribeirão, Boa Sorte, Residencial Boa Sorte, Recanto dos Pássaros e Antônio Geraldo.

Já na segunda fase será a vez da Vila Rica, Vila dos Funcionários, Santo Antônio, Conquista I e II, Santa Helena, 29 de Julho, São Mateus, Parque da Cidade, São Sebastião, São Pedro, Maria Percilia, Barreirinhas, Morada Nobre I e II.

Dircom/PMB 08.02.2022